sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cultura e diversão a preço de saldo

Vem aí um fim-de-semana maravilhoso, certo? Não é a chuva, nem o vento e os alertas que devem estragar os vossos planos de diversão. Haverá dias mais frios para se enroscarem no sofá com um chocolate quente. Portanto, se tiverem vontade de fazer algo diferente aqui ficam as sugestões económicas:

Lisboa

- A estação de metro Baixa-Chiado está cheia de eventos durante o mês de Novembro promovidos pela Ruas de Baixo. Hoje, 16 de Novembro, haverá um concerto pelas 21h. Consulte outros eventos aqui.

Porto

- Visitas expresso é o novo conceito proporcionado pela Fundação Serralves. Em 15 min. obterá as respostas que quiser sobre peças seleccionadas pela Direcção Artística do Museu. O acesso é totalmente gratuito e sem inscrição prévia, com lotação máxima de 20 participantes.
 sextas:14h00 (PT) e 14h30 (EN) 
 sábados:15h00 (PT) e 15h30 (EN) 
 domingos:15h00 (PT) e 15h30 (EN)

Sul

O Centro Ciência Viva do Algarve (CCVAlg) associa-se à celebração do Dia Nacional do Mar, que se comemora hoje, sexta-feira, 16 de Novembro, atribuindo um desconto de 50% em todas as entradas no centro.

Ilhas

Em várias instituições culturais da Ilha da Madeira haverá exibições gratuitas de 8 das melhores obras cinematográficas de ficção filmadas no arquipélago de entre as mais de 50 películas realizadas desde 1912. Hoje, por exemplo, o Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos terá várias sessões para o filme "A Canção da Terra", com realização de Brum do Canto.

1938 “A Canção da Terra”
realização Brum do Canto
filmado no Porto Santo com figurantes locais

16 Novembro 10:00 / 15:00 / 21:00

Sem comentários:

Enviar um comentário