terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aqui também há Black Friday

Como é sabido, a seguir ao Dia de Acção de Graças, os norte-americanos correm às lojas para a chamada Black Friday. E sabem qual o motivo para este nome? É que os descontos começam na madrugada de 5ª para 6ª, portanto, durante a noite as pessoas já fazem filas para aproveitar a grande baixa de preços.

Aqui ainda não há muita tradição de grandes filas pela noite dentro, mas já vai havendo campanhas com a designação de Black Friday, às vezes um pouco forçadas.

No resto do mundo já há outros países que também seguem este modelo; veja-se o caso do Brasil que se prepara para um dia em cheio de descontos. Por cá, a Fnac antecipou-se com a Black Friday da semana passada (que por pouco me passava ao lado...crime!). Nesta sexta, haverá, de certeza, outras campanhas, mas para já destaco a da Zara Home: entre as 0:00h e as 23h59 do dia 23 de Novembro, haverá descontos de 20% nos produtos do site. Bem, para uma Black Friday o desconto podia ser maiorzito; pelo menos o envio dos artigos é grátis, para compensar!



Sem comentários:

Enviar um comentário