quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dica de poupança

Lá vou eu feliz da vida para casa quando uma montra me prende a atenção. Ai, senhores, a água não me cresce da boca, ela jorra-se! Quase que tenho que gritar "agarrem-me" antes que salte para cima daqueles ovos moles e doces conventuais e cupcakes e miniaturas e brigadeiros e tortas e tartes e suspiros e.... ai, aos suspiros fico eu.... Não, controla-te, que isso é o pecado da gula a falar mais alto que tu. Tens fome? Não. Então andor, toca a marchar para casa (o meu lado certinho é mau!!!). Mas... mas... só um não fazia mal! Um brigadeirozinho, pequenino, docinho. Ah, é isso mesmo, temos que ter pequenos mimos. Olho, para o preço e epá, em casa fazia vários por aquele valor, ainda por cima com a Bimby é num instante... Mas, pronto, o momento lúcido vai-se num instante e a gula toma conta de mim: já vou a pegar na carteira quando reparo que as moedas são poucas. AHHH, lembram-se do post anterior? Pois é, deitei as moedas todas no porquinho mealheiro. Nem notas, nem moedas, estou pobre! E claro que não vou pagar um brigadeiro com cartão, nem de desejos faria isso! Portanto, moral da história: andar sem dinheiro na carteira ajuda-nos a não pecar! E a poupar, claro está.



2 comentários:

  1. Ah ah! Muito engraçado!
    Concordo até certo ponto, é bom poupar e não pecar mas por vezes acho que se aplica o "Perdoa-se o mal pelo bem que nos sabe". Mas vindo de mim é sempre suspeito :)

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  2. Eh, eh, não pense que sou uma santa ;) ! Devo estar no top das gulosas de todos os tempos, sobretudo em relação a doces conventuais. Impossível resistir. Mas, neste caso, por um brigadeiro, depois do prazer viria a culpa, já que pelo preço de um faço muitos mais num instantinho!

    No entanto, concordo consigo: poupanças q.b; acima de tudo aproveitar a vida com peso e medida!

    Volte sempre!

    A Dona da Montra

    ResponderEliminar