quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dica de poupança

Ando maravilhada com esta descoberta! Nas nuvens mesmo! Não só com os resultados, mas também devido à grande poupança de dinheiro e até de espaço.


Ora bem, sou senhora para me besuntar diariamente com cremes para deixar a minha pele seca bem hidratada. Os nossos amigos da indústria cosmética sabem que há muitas como eu e ora toca lá fazer 1001 tipo de cremes para estas senhoras gastarem dinheiro. E eu caía na cantiga: um creme hidratante normal para a generalidade do corpo, seguido de um creme gordo nas zonas mais complicadas (estrias e tal, não é preciso dizer mais, pois não?) - por acaso o da celulite já desisti, o monstro já se instalou, já não vale a pena, ai - de seguida cremes específicos como o dos pés, das mãos e da cara e, por fim, o creme que escolhi como o meu cheiro de eleição. E pronto, depois de muuuuiiiito tempo na casa de banho, estaria pronta para sair.


Contudo, houve uma revolução na minha rotina e na minha casa-de-banho com o óleo de coco. Há sensivelmente um mês atrás soube das propriedades hidratantes do bendito óleo e experimentei. O resultado não podia ser mais positivo: deixei os outros cremes todos de lado e passei a usar apenas o óleo de coco (apenas deito no final um pouquinho do tal creme com o cheiro que adoro, já que considero ser uma marca minha e, uma vez por semana, deito o Bepanthène para atacar em força as zonas mais problemáticas). Com apenas um pouquinho de óleo deixo o corpo bem hidratado e brilhante, sem ficar com aquele aspecto oleoso ao toque, o que mancharia toda a roupa. Eu estava um pouco de pé atrás com o cheiro, pois não gosto muito desses produtos que andam por aí com cheiro de todo o tipo de comida (chocolate, morango, manga...enfim, mas o nosso corpo é o quê, uma sobremesa, um refogado?), mas fiquei surpreendida com a suavidade do mesmo. Não me afecta mesmo nada. Curiosa como sou, fui saber um pouco mais sobre este óleo e fiquei a saber que diminui a oxidação da pele, o que previne manchas e rugas (ai, já temos que pensar nisso). Querem melhor? 

Mas há mais! Este produto é tão versátil, tão versátil que até no cabelo uso para hidratar as pontas.

Resumindo, por um frasco de óleo de coco de 7,50€, substitui todos os outros cremes para o corpo, arranjei um hidratante para o cabelo (imaginem o espaço agora na casa-de-banho) e estou disposta a experimentar os benefícios para a saúde com uma ou duas colheres deste óleo por dia na alimentação.





Sem comentários:

Enviar um comentário