quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Montra de trocas

Este ano vai ser, sem dúvida, um desafio! As mudanças já se fazem sentir na minha vida e encaro tudo isto como uma oportunidade para fazer deste ano de 2014 o ano de muitas concretizações. Vontade, energia e ideias não faltam, agora é organizar-me e gerir bem o tempo, algo que também estou a aprender a fazer.

Para além de outras ideias que já pus em prática, também aqui neste cantinho quero trazer uma nova rubrica: a montra de trocas. Nunca fui demasiado consumista, nem comprei à maluca porque sim. Normalmente preciso de uma coisa e procuro, procuro até me apaixonar pela coisa certa. E, também é certo, é relação para a vida!

No entanto, nem sempre, por mais que procure, encontro aquilo que me faça dizer "uaaaaauuu, é isto!" e, por necessidade, lá compro, mas uso ou utilizo o que comprei sempre de nariz torcido. Por exemplo, houve um ano em que dei com as minhas botas todas numa desgraça. Ora, era urgente comprar um par, com a chuva que se fazia sentir. Só que, ou eu seu muito esquisitinha, ou então as coisas que andam por aí são muito "pãozinho sem sal": por mais que procurasse nada me satisfazia ou então, quando encontrava algo melhor, era caríssimo (tenho esta tendência, devo ter sido grã-fina noutra encarnação!) ou não tinham o meu número. Sem paixão à vista, tive que me contentar com a melhor das piores! Mas hoje, coitadas, andam ali meio esquecidas.

Contudo, quando as calço, recebo elogios e há pessoas que me perguntam onde as comprei. Lá está, gostos não se discutem e aquilo que eu não gosto, é maravilha para outros! Daí ter pensado nesta montra de trocas para que se valorize aquilo que já ficou num canto para alguém. Há tanto desperdício, tanta coisa deitada fora com muito valor para outros. Vejamos os inúmeros casos de empresas que têm vindo a surgir de recuperação de móveis e outras coisas que são consideradas lixo. E, numa altura destas, não pode haver desperdício. Portanto, abro a montra para quem quiser descobrir algo de útil que tenha por aqui e, da mesma forma, caso tenham algo para troca e queiram divulgar, basta contactar-me via e-mail.

Não começo pelas botas (já têm interessada), mas que tal um casaco? É da Stadivarius, tamanho S, num estilo militar muito na moda, em tom castanho e em malha. Aperta com colchetes, tendo botões à frente de destaque. Tem cerca de 2 anos, com muito pouca utilização.




2 comentários:

  1. Olá,
    esta é uma excelente ideia!
    E deixe-me dizer que se fossemos irmãs não poderíamos ser mais parecidas: no acto da compra passa-se o mesmo comigo, torço o nariz a quase tudo, ou então, para gostar mesmo, é invariavelmente uma peça que me custaria os olhos da cara! E por isso, lá ando a usar as minhas peças sempre com alguma má vontade...
    Mas enfim, temos de aprender a ter contentamento...
    Que corra tudo bem com a sua montra de trocas! A ideia é excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ariana, já é altura de nos tratarmos por tu :) ! Muito obrigada pelas palavras de incentivo. Espero que este canto seja útil não só para mim, mas para todos os que por aqui passam! Pois é, relativamente às compras, sou um pouco exigente, admito, mas também tenho olho para muita coisa: basta ter um dia com tempo e se alguém for às compras comigo não fica mal servido, no meio de pechinchas encontro peças jeitosas! Claro que há coisas que eu olho, adoro e digo logo "pronto, deve ser caríssimo" e tau. Deve ser o destino a dizer-me que um dia ganharei o Euromilhões, assim já posso ir treinando os meus gostos finos!

      Eliminar