quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dica de poupança

Neste novo ano não estabeleço uma lista de objectivos complicados para depois nem cumprir metade, levando-me à frustração constante ao longo do ano. Pelo contrário, quero simplificar, gerir melhor o tempo, parar para apreciar os momentos, descobrir, com calma, o meu caminho.

E tudo isto, pode começar com simples gestos, por exemplo, na cozinha. Onde passamos grande parte do tempo em casa, enquanto estamos acordados? Eu, pelo menos, passo muito tempo na cozinha, sendo até espaço de convívio. Mas há dias que só me apetece despachar tudo e sentar-me, simplesmente, no sofá a beber o meu chá. Para isso acontecer, é necessário preparar com antecedência muita coisa. Como tenho Bimby, há muitas coisas que, de uma assentada, preparo para não estar com preocupações no dia-a-dia, como caldos, molhos, triturar ingredientes e já deixá-los prontos. Contudo, mesmo quem não tem esta ajudante de cozinha cinco estrelas, pode aproveitar para fazer uma correcta gestão do tempo com preparação antecipada de várias coisas.

Hoje deixo uma dessas dicas básicas: para dar gosto aos seus pratos de modo muito prático, prepare uma pasta com 250 g de alho, cubra com óleo e triture. Et voilà! Num frasquinho no frigorífico terá sempre à mão um condimento sem gastar muito.


1 comentário:

  1. https://scalabisclean.site/13-produtos-em-que-nao-nota-a-diferenca-das-marcas-brancas/

    ResponderEliminar