sábado, 25 de janeiro de 2014

Cultura e diversão a preço de saldo

Pelo menos não chove aqui pela capital. E só isso deve bastar para nos pôr a mexer! Com tanto evento, ainda por cima grátis, até foi difícil escolher. Mas aqui está a minha selecção:

- Exposição "O brilho das cidades. A rota do azulejo", na Fundação Calouste Gulbenkian.
"Exposição inédita totalmente dedicada ao azulejo que reúne mais de uma centena de peças produzidas por culturas tão diversas como o Império Otomano, a Pérsia, a Índia, Inglaterra, Espanha, a Itália e a Flandres, a Holanda e, claro, Portugal. Os módulos temáticos abordam questões como o mito da cerâmica dourada, as conquistas da geometria, a importância da heráldica, o valor da mitologia cristã, a estilização da Natureza, e a representação da utopia e do quotidiano." 

Aos Domingos de manhã as entradas são gratuitas. Em acréscimo, amanhã é o último dia.

- Mercado do Mar, em Cascais
Durante o fim-de-semana, Cascais cheira a peixe! Mas não se assustem, este peixe de qualidade atrai qualquer um. A entrada é livre.

- Coolares Market, Sintra
Mais um fim-de-semana de descontos em moda, gourmet, decoração, num ambiente de charme como o da Quinta de Cima do Pé da Serra.

- 4º aniversário do restaurante e café do Jardim da Estrela
Dia de celebração neste Domingo com música, comes e bebes, Haverá actuações de Caprisonics Djs (17h), Audiopath (19h), entre outros.

Museu do Oriente: "Macau, um Longe tão perto"
Amanhã, 26 de Janeiro, pelas 17h00, o Museu do Oriente exibe o documentário "Macau, um Longe tão perto", de Rui Filipe Torres. A entrada livre, sujeita a levantamento de bilhete no próprio dia.


- Ilustrarte 2014: VI Bienal de Ilustração Infantil
A mostra conta com 150 ilustrações, de 50 artistas seleccionados a nível internacional. Para visitar de terça- feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre.



Sem comentários:

Enviar um comentário