Gente com asas de hoje: Retalhos
Descrição: Espaço dedicado ao patchwork, sobretudo o embutido, pouco comum em Portugal.


Dito isto, retomemos o que me traz aqui (que vocês não têm que levar com os meus problemas!): a dica de poupança habitual. Pois bem, comprei no fim-de-semana passado uma pequena embalagem de gel desinfectante para ter na carteira (dá sempre jeito) na Body Shop. Como estava a metade do preço (2,50€), nem pensei duas vezes. No entanto, quando o gel voltar ao preço anterior, dificilmente comprarei, apesar do cheirinho maravilhoso a clementina. Uma embalagenzinha daquelas a 5€??? Nem pensar. E, nem a propósito, nas minhas deambulações pela net encontrei uma receita caseira de álcool em gel que poderei colocar na pequena embalagem. No blogue Dicas da Madalena, a receita vem assim:
Eu e os collants não temos relações muito duradouras: é assim a vida, feita de altos e baixos! E com os collants é mais feita de baixos do que de outra coisa. Sou capaz de usar um dia uns e logo os romper! Que sina! Então na zona do dedo grande do pé é dito e feito: devo ter alguma proporção errada de tamanho de dedos que nem os fabricantes conseguem ultrapassar a questão. Para mim seria preciso criar uns collants seccionados na zona dos dedos: uma zona só para enfiar o dedo grande, enquanto que outra parte seria para os outros quatro. Enfim...
Não acham irritante quando, por mais que se esprema e se dê ao braço, o sumo da laranja teima em não sair todo? É que é um desperdício deitar laranjas mal espremidas ao lixo! Mas aqui estou eu para vos deixar o truque de salvação: façam uma imersão em água quente de 4 ou 5 minutos antes de espremer a fruta.