sábado, 9 de novembro de 2013

Cultura e diversão a preço de saldo

As sugestões têm faltado por aqui, não porque haja uma lacuna de eventos, pelo contrário. Vejo, cada vez mais, a força de se querer fazer com reduzidos orçamentos culturais, a força de se querer passar ânimo em tempos de desalento, a força de se querer construir melhores cidadãos e, consequentemente, um melhor futuro.

Um desses exemplos é o Festival Rotas e Rituais que aposta precisamente no tema da cidadania e na capacidade interventiva de todos nós. Alguns eventos são pagos, mas valores perfeitamente razoáveis. Contudo, os filmes são de entrada gratuita. Consultem o programa e aconselho a leitura do texto de apresentação do evento que está muito bom.

Por outro lado, se lhe apetece um passeio ao ar livre, que tal passar pela Avenida da Liberdade? Eu sei que nesta avenida os preços das montras não convidam as carteiras mais vazias, mas este fim-de-semana há uma feira de artesanato e alfarrabistas. Quem sabe se não encontra prendas de Natal bem originais e a um preço acessível? E sempre estamos a ajudar pequenos empresários e empreendedores.

Divirtam-se sempre!


Sem comentários:

Enviar um comentário