sábado, 13 de julho de 2013

Dica de poupança

Estou sem televisão.

Ah, mas não pensem que voltei à idade das cavernas e que não tenho acesso à realidade: estou sem televisão na cozinha! Se bem que se tivesse ficado sem saber notícias do mundo nestes últimos dias (especialmente de Portugal) não perdia grande coisa!

Pois é, este estilo de vida a que muitos de nós nos habituámos a ter, nem sequer nos faz questionar a razão de certas atitudes. É hábito ter-se tv em cada canto da casa (por acaso só tenho duas, aliás, tinha) e pronto, tem-se. E não se pensa mais no assunto, coisa que por acaso até é o que as televisões fazem.

Saudades da dita cuja, perguntam? O que é que eu tinha na cozinha? Ahh, uma televisão! A verdade é que durante estas semanas, apercebi-me que só ganhei por não a ter lá: ganhei tempo, fiz mais coisas. E tempo é dinheiro! Até mesmo a lavar a louça fui mais rápida, que nem super-mulher. A conta da água agradece. Pronto, admito que sou muita distraída e qualquer coisa a passar na tv me faz virar a cabeça, incluindo, infelizmente, o Presidente da República a falar, no entanto, acredito que até mesmo a mulher mais polivalente capaz de fazer um soufflé, um bolo de cinco andares, lavar a loiça toda e limpar a cozinha, tudo isto ao mesmo tempo, se distrairá, nem que seja por alguns bocadinhos, a olhar para a tv. Por isso, estou a considerar deixar de lado este equipamento da cozinha. Bom para a poupança. A todos os níveis.


2 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio moral! Já não me sinto tão só nesta luta contra tv's em cada divisão da casa.

    Bj!

    ResponderEliminar