sábado, 20 de julho de 2013

Dica de poupança

Gosto de sacos de papel kraft para pão, já que, para além da utilização comum deles, vejo-lhes utilidade para outras coisas. O rolo de papel absorvente não deixa de ter o seu lugar na minha cozinha, mas passei a usar menos (e a poupar mais), por exemplo, nos fritos (embora não seja consumidora assídua): comecei a pôr na travessa o saco de papel, em vez de gastar metros e metros de papel absorvente. Assim, agora só  gasto umas poucas folhas apenas para tirar os restos de gordura que sempre ficam.

Por outro lado, quando quero aquecer pão, um pastel de nata maravilha, um croissant, enfim, qualquer coisa boa no microondas, em vez de um prato (teria que gastar água para lavar) ou papel absorvente (lá ia mais uma folha), uso um pouco deste papel kraft que me sai a custo zero quando compro o pão.

Entretanto, em mais umas pesquisas online, encontrei mais esta dica para o uso deste tipo de sacos do pão: fazer pipocas no microondas (veja aqui como). E haverá, de certeza, mais utilizações para este papel tão resistente. Quem souber que partilhe! Eu pelo menos agradeço!


Sem comentários:

Enviar um comentário