quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dica de poupança

Nas minhas andanças pelos meus blogues de eleição, deparei-me com esta sugestão da Mónica do blogue d'A Dona de Casa Perfeita. Achei curioso, porque faço precisamente o mesmo: também eu tento aliviar a carteira das moedas de cêntimos, juntando-as num porquinho mealheiro lindo (mais ou menos como este aqui ao lado, mas o meu é preto). No entanto, como não ando com muito dinheiro na carteira, não o faço diariamente, mas sim à semana. Tudo o que seja moedas até 20 cêntimos vão lá parar e comprova-se o ditado "grão a grão enche a galinha o papo". Sem dar por ela, num instante tenho quantias que dão para pequenas emergências do dia-a-dia, como a ida à mercearia, almoço num dia em que não levo marmita, entre outras coisas!

Sem comentários:

Enviar um comentário