quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dica de poupança

Já viram o programa Extreme Cheapskates no canal TLC? Eu vi um episódio e achei um pouco exagerado, pois tudo o que é extremo não é saudável. Nesse episódio davam destaque a um casal que se reformou antes de chegar aos 50 anos devido à extrema forretice do marido que permitiu poupar o suficiente ou, vendo por outra perspectiva, essa mesma forretice levou-os a um estilo de vida em que pouco gastam, pelo que não precisam de muito dinheiro. O homem fazia o próprio desodorizante, andava pela rua à procura de moedas, tentava partilhar a Internet com os vizinhos, enfim, comprar não era definitivamente uma acção muito corrente.

Embora algumas opções de vida não sejam para todos, outras dicas que vi no programa pareceram-me interessantes. Por exemplo, o que fazem com os sacos de rede das batatas ou cebolas? Pois os meus iam para o lixo. E digo iam pois agora não irão mais: é que estes sacos são óptimos para limpar os resíduos mais resistentes dos tachos ou outros utensílios. Vou poupar na compra de esfregões.

E por aí, já viram outras dicas interessantes neste programa de televisão?


4 comentários:

  1. Ja vi alguns episódios e é surreal! Vi um homem que aproveita os restos dos pratos de pessoas que nem conhece, no restaurante! Que nojo! Uma mulher que se alimenta há 2 an



    os com comida do lixo! Outra que faz




    xixi num frasco e aproveita-o paraa






    compostagem e assim evita gastar






    àgua...e não o fazem por necessidade



    , é mesmo por forretice...



    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. A própria palavra "Extreme" já diz que a coisa não é muito normal, porque com essas práticas até estão a pôr a própria vida em risco (comer do prato dos outros?!!! Blhéc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Mas vá lá, ainda consegui tirar do programa uma dicazinha que se aproveite!

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O episódio que vi não era tão repugnante como esses casos que relatam (fazer xixi para um frasco e aproveitar restos da comida dos outros???!!! Alguém que os controle, se faz favor!). Este que vi era mais hilariante: eu era lá capaz de ir a casa de amigos (aquilo pareciam-me pessoas que ele tinha acabado de conhecer, mas pronto...) e, como forma de agradecimento, levar uma cabeça de salmão para um jantar poupadinho, bem como umas prendas recicladas (e não eram daqueles projectos de reciclagem bem engraçados que até há por aí) para os miúdos! Podem-me pôr no manicómio se algum dia eu fizer isso!!!

      Tudo tem que ser feito com peso e medida. Embora tenha este blogue sobre descontos e afins, pobre de mim se andasse o dia todo nos supermercados ou lojas a comparar preços. Por esse mesmo motivo, o Extreme Couponing que refere no seu blogue também me faz impressão, é muito obsessivo para meu gosto. Há que ter outros interesses na vida!

      Cumprimentos e volte sempre.

      A Dona da Montra

      Eliminar