sábado, 12 de outubro de 2013

Cultura e diversão a preço de saldo

Isto hoje está mais direccionado para as famílias, talvez ainda influenciada pelo fim-de-semana familiar anterior tão bom que vivi. Hoje é que o tempo não ajuda tanto, mas com boa vontade, ultrapassa-se tudo, até o frio (é levar uma mantinha!):

HÁ CINEMA NO JARDIM
antecipa já em outubro a primeira edição do Festival PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa


Finalmente, Lisboa vai ter um festival de cinema exclusivamente dedicado a crianças e jovens. A 1ª edição do PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa decorrerá entre os dias 1 e 9 de fevereiro de 2014, no Cinema São Jorge.

Já nos dias 12 e 13 de outubro, no Jardim da Estrela, haverá um evento de apresentação: HÁ CINEMA NO JARDIM. Com entrada gratuita, e várias sessões ao longo do dia, cerca de uma dezena de curtas-metragens de realizadores internacionais, apropriadas para crianças e jovens com idades compreendidas entre 1 e 13 anos, serão exibidas numa tenda lúdica montada no jardim para o efeito.
 
O Festival PLAY é organizado em co-produção com o Cinema São Jorge / EGEAC e conta já com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. O Festival pretende trazer à cidade uma semana anual de grande animação para os mais novos em torno da 7ª Arte, com muitos filmes, debates e workshops, devendo ainda estender-se  a outros pontos do país, através de ações pontuais ao longo do ano.

A pertinência deste projeto assenta no pressuposto da experiência do cinema como abertura para o mundo, levando os mais novos a contactar com o Outro e a experienciar outras realidades, assim, o Festival será um espaço de diálogo fecundo entre iniciativas internacionais e portuguesas no campo do cinema.

Todas as informações em www.playfest.pt  e www.facebook.com/FestivalPlay

Há Cinema no Jardim
Onde: Jardim da Estrela, Lisboa
Quando: 12 e 13 de outubro
Sessões : 10h30 | 11h30 | 12h30 | 14h30 | 15h30 | 16h30 | 17h30
Idades : 1 aos 13 anos
Entrada Gratuita, sujeita à ordem de chegada.

Sem comentários:

Enviar um comentário