quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dica de poupança (versão férias de Verão!)

Ahhhh, o mês de Agosto, sinónimo de férias para muitos. Eu ainda tenho que esperar um bocadinho, mas já estou em contagem decrescente!

Como já tinha prometido antes, deixo aqui a minha dica para ter umas férias mais em conta. Pelo menos por estas bandas, este ano não haverá casas arrendadas, ou hotéis, pousadas, nada. Mas não vou deixar de ter umas férias proveitosas e divertidas, graças a uma prenda muito original que recebi: um conjunto de 52 cartas designadas Lisboa a pé, em que cada uma tem um percurso pela cidade de Lisboa, com indicações históricas e muitas curiosidades interessantes. Para além das idas à praia, claro, do descanso, das leituras, dos filmes e séries em dia, haverá muita caminhada e muita aprendizagem, praticamente a custo zero. Claro que alguns percursos implicam gastos, se houver necessidade de transporte (não quererão ficar com os pés em bolhas, decerto!), mas nada de muito dramático. No geral, é um conceito muito interessante este da LisbonWalker, um projecto que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa para divulgar a capital. Oh, p'ra mim de mochila às costas!

4 comentários:

  1. Nós também estamos na mesma situação. Não "vamos" de férias. "Ficamos" de férias. Esse site tem ideias interessantes. Não conhecia esta iniciativa, mas de certeza vamos fazer uso! Obrigada pela ideia!
    Cumprimentos, Ariana.

    ResponderEliminar
  2. E quem está enamorado pode fazer um jogo com a sua cara metade: é só fazer o download das perguntas e partir de mão dada num percurso que, de certeza, nos levará por caminhos bem românticos!

    Espero que a dica seja útil!!

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante, obrigada por partilhar! por aqui tb não haverá grandes férias, apenas umas deslocações até à familia e amigos. Tem de ser. Parabens pelo blog que tanta falta faz neste momento. Boas férias!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Vânia!

    Ainda bem que gostou. Eu pelo menos estou ansiosa para usar as minhas cartas e também para fazer o jogo com a minha cara metade! Pode não haver dinheiro, mas imaginação não falta.

    Boas férias e volte sempre!

    ResponderEliminar