sábado, 18 de agosto de 2012

Cultura e diversão a preço de saldo

Quem é amiga, quem é? Escusam de puxar pela cabeça para arranjar algo para fazer no fim-de-semana, pois aqui ficam algumas sugestões:

Norte

A não perder o Porto Sunday Sessions que, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, promove sessões de música em três jardins das cidades, pelas 17h. O evento, gratuito refira-se, decorre até ao final de Setembro.

Centro e Grande Lisboa

A programação do evento Lisboa na Rua! é qualquer coisa de fabuloso! Saber que em tempos difíceis há pessoas que trabalham assim tão bem, promovendo lindamente a nossa capital, deixa-me, não digo espantada, mas bem impressionada: é música, cinema, dança e outras actividades sem parar. Todos os dias há qualquer coisa a acontecer, portanto é só agarrar na agenda e seleccionar o que mais interessar!

Para algo mais calmo, sugiro a visita à exposição "Quando a arte e o livro se ilimitam" patente na Fundação Calouste Gulbenkian. Paralelamente haverá conferências e sessões de cinema gratuitas. Mais informação aqui.

Sul

A associação cultural Plataforma Download organiza, mais uma vez, a iniciativa download @LOTA. A intenção é reunir músicos, djs, produtores e artistas visuais, ao ar livre na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao edifício da Antiga Lota. Até 1 de Setembro, as sessões decorrem todas as quintas, sextas e sábados, a partir das 19:00 horas.

Ilhas

Este fim-de-semana decorre o arraial de Boaventura, cuja organização anuncia o maior arraial de sempre da ilha da Madeira. Artistas como UHF, Vânia Fernandes e Jorge Ferreira fazem parte do cartaz.



Sem comentários:

Enviar um comentário