sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cultura e diversão a preço de saldo

Mais um fim-de-semana, mais umas sugestões de actividades. E encontrei tantas possibilidades que até vou deixar algumas ideias para vários pontos do país:

Norte

Como já referi no post sobre a campanha da TAP, 12 de Agosto é dia da juventude e a Fundação Serralves convida todos os jovens entre os 12 e os 25 anos a visitar este espaço de forma gratuita. Mais informações aqui.

Centro e Grande Lisboa

Quem, para além do passeio, quiser comer, então tem que participar na confecção da maior omelete do mundo, em Ferreira do Zêzere. O evento é já amanhã, 11 de Agosto, e está integrado na Festa do Emigrante.

A Fundação Paula Rego já é tema de conversa a propósito das extinções, mas eu prefiro falar de algo positivo e do trabalho feito em prol da cultura. Um desses trabalhos é a exposição "A Dama Pé de Cabra", patente até 28 de Outubro. Paula Rego e Adriana Molder inspiraram-se directamente em Alexandre Herculano e conceberam vários trabalhos que, decerto, não deixarão ninguém indiferente.

Sul

A praia da Figueirinha, no Portinho da Arrábida, está cheia de acção com o projecto Verão Saudável. No período da manhã há uma série de actividades como fitness, yoga, rastreios, acções de sensibilização e tudo isto gratuito, conforme noticia o município de Setúbal.

Ilhas

Na Madeira, esta é a semana da saúde e do bem-estar no Dolce Vita Funchal. Até 15 de Agosto haverá demonstrações de produtos e serviços, rastreios e exposições.

Se alguém tiver mais sugestões, seria muito bom que partilhasse!


Sem comentários:

Enviar um comentário