quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Somos todos profissionais das promoções

O artigo que vem na Revista Sábado online não podia estar mais certo. Apesar de estarmos a passar por uma fase crítica, vejo cada vez mais pessoas a tornarem-se compradores selectivos, astutos e cautelosos. As compras já não são feitas na maioria por impulso e sim por necessidade, sempre bem ponderadas, de preferência com a listinha à mão, no caso das compras de supermercado.

Há toda uma dinâmica muito diferente entre comerciante e cliente, numa relação muito mais equilibrada, ou seja, não há tanto o comerciante que, por assim dizer, brinca com a cara do cliente (claro que há excepções), nem clientes tapadinhos que nem sequer sabem que podem reclamar se algo não os satisfaz. Desta forma, esta crise também nos fez mais críticos; eu, pelo menos, não admito e mostro-o quando qualquer coisa me insatisfaz, como por exemplo, preços que num folheto estão com desconto e na loja não. E, os comerciantes sabendo disso, também estão mais cuidadosos. Que esta relação continue assim por muitos e muitos anos como nas histórias de final feliz, recheada de muitas promoções!

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