quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dica de poupança

Como dizia num post anterior, dar uma prenda não significa necessariamente gastar muito dinheiro. Por poucos tostões, ou até de borla, podemos criar algo muito bonito e que terá muito mais valor para a nossa cara metade. Mas já todos sabem isto, pois claro! Às vezes o que realmente falta é imaginação para fazer algo verdadeiramente diferente. Não digo que estas minhas sugestões sejam excepcionais e únicas; de certeza que alguém aí pelo mundo também já as fez, mas não custa nada partilhar ideias que funcionaram comigo e que poderão ser úteis para outros:

- uma prenda simbólica como uma caixa de chocolates ou uma rosa pode parecer meio pobre, mas se em torno desta prenda criarem uma caça ao tesouro, passarão momentos bem  divertidos. Por exemplo, a primeira pista pode estar dentro de um livro de poesia, em que ele/ela terá que ler um poema que tenha uma palavra que remeta para a próxima pista, como a palavra janela, onde, a seguir, teria uma mensagem escrita a baton e por aí adiante até chegar à prenda simbólica;

- e que tal, em vez de uma caixa de chocolates, oferecer uma caixa de miminhos? Pequenos mimos como preparar um banho relaxante, lavar a louça por um dia, preparar um cocktail do seu agrado, são algumas ideias que não deixarão ninguém indiferente;

- sou fã de cabazes, o truque é ser inesperado: em vez do tradicional cesto, arranjem uma bandeja e juntem tudo o que se lembrarem para um pequeno-almoço a dois espectacular. Vejam este exemplo:

E muitas outras ideias teria para dar, mas nunca mais sairíamos daqui. Agora inspirem-se e dêem o vosso toque pessoal às sugestões aqui deixadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário