sábado, 14 de julho de 2012

Ajudar não custa nada, pode ser grátis até!

Não. Isto não é sobre descontos, mas sim uma forma gratuita de ajudar.

Li há pouco uma notícia sobre a morte da Campera, uma cadelinha que estava muito mal na União Zooófila. São vários os exemplos de maldade humana para com animais, pessoas, a natureza no geral. E só quem não sente é que não fica triste perante esses actos de maldade.

Mas depois surge algo, um gesto, uma palavra, uma atitude que nos restaura a fé e que nos faz acreditar (pelo menos é nisso que quero continuar a acreditar) que estes casos são a excepção. A bondade existe e compete a cada um de nós reforçar isso todos os dias, nem que seja com um sorriso para com o outro.

E precisamente depois de ler a notícia que referia no início, deparei com esta campanha do site Coisas: Alimente um cão com o Coisas 2012. Com um gesto tão simples, apenas um clique (vários se possível), podemos ajudar várias associações de protecção de animais, visto que por cada 1000 cliques, um cão recebe 1kg de ração. Há 222 para ajudar até 30 de Julho. Depois disso, temos sempre o voluntariado. Não custa nada e estamos a comprovar que afinal a bondade está em maioria!


Sem comentários:

Enviar um comentário