terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia do Livro sem gastar um tostão

Hoje, Dia do Livro e dos Direitos de Autor, há uma série de iniciativas de promoção da leitura, como a informação que deixo abaixo enviada pelo TNDM II. Procurem ainda conhecer a programação da Biblioteca mais próxima e, de certeza, encontrarão várias propostas interessantes.

Entretanto, por Lisboa, serão distribuídos cerca de 20 000 livros nos transportes públicos.
 



23 abr às 19h ~ entrada livre

O TNDM II dedica um fim de tarde à leitura da obra de Sophia de Mello Breyner. "A poesia é a minha explicação com o universo, a minha convivência com as coisas, a minha participação no real, o meu encontro com as vozes e as imagens" (Arte Poética II). Este pretende ser um reencontro com a obra de Sophia, uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX.

Falecida há quase nove anos, publicou vários livros de poesia, mas também contos, histórias para crianças, artigos, ensaios e teatro. Traduziu Eurípedes, Shakespeare, Claudel, Dante e, para o francês, alguns poetas portugueses. Recebeu entre outros, o Prémio Camões 1999, o Prémio Poesia Max Jacob 2001 e o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana, tendo sido a primeira vez que um português venceu este prestigiado galardão.

seleção de textos e coordenação da leitura Carlos Paulo
com Carlos Paulo e Manuela Couto
música Hugo Franco


Sem comentários:

Enviar um comentário