sábado, 29 de dezembro de 2012

Cultura e diversão a preço de saldo

Segundo várias notícias, a maioria das pessoas vai passar o fim-de-ano em casa. Compreendo que o dinheiro não dê para esticar e que viagens para outros destinos nem pensar, por isso cada um deve adequar-se à sua situação e, acima de tudo, não deixar de se divertir, pois, para isso, não é preciso gastar muito dinheiro. O ano de 2013 prevê-se difícil, mas aligeiremos as coisas com um sorriso! Por isso esta semana deixo sugestões para uma passagem de ano em conta e divertida:

Em casa
- Junte a família e amigos e prepare uma sessão de cinema de comédia, com pipocas, mantinhas quentinhas e chocolate quente. Sem dúvida, uma forma divertida de dar as boas vindas ao novo ano.

- Se não tem paciência para estar em frente à televisão, organize uma sessão de jogos como o Trivial Pursuit, Pictionary ou, se tiver consola, campeonatos de dança ou cantoria através de jogos como o Just Dance ou Sing It. Acredite que vai rir bastante com as figurinhas dos seus amigos e família!

Na rua
É possível ter uma passagem do ano sem gastar dinheiro (apenas talvez da deslocação aos locais). Em Lisboa, por exemplo, a Câmara Municipal convida toda a população a rumar ao Terreiro do Paço, havendo, a partir das 21h, concertos com vários artistas de renome (Paulo de Carvalho, João Gil/Luís Represas e Os Azeitonas). Às 24h não poderia deixar de haver o fogo-de-artifício.

Em alternativa, pode optar por assistir a um concerto com entrada livre no Casino Lisboa com os fantásticos Amor Electro.

Claro que a norte, no Porto, a tradição também se cumpre na Baixa com a promessa de fogo-de-artifício com a duração de 15 minutos.

Nas Ilhas, a Madeira já é famosa pela sua passagem de ano. Basta conferir a programação no site Visit Madeira.




Sem comentários:

Enviar um comentário