sábado, 30 de junho de 2012

A campanha do Pingo Doce

"Cada um sabe de si e Deus sabe de todos". É o que diz o ditado e neste momento aplica-se a este post, pois, poderá haver quem ache que a campanha do Pingo Doce dos vales de 10€ de gasolina valha a pena, mas para mim seria um tanto ou quanto forçado.

Acho que há marcas brancas, ou marcas próprias, que se adequam muito bem às necessidades gerais e muitas não ficam atrás de certas marcas. Aliás, já me dei melhor com marcas brancas do que com grandes marcas (lembro-me, por exemplo, do atum Bom Petisco que comi ontem e aquilo é tão salgado!!). E adquirindo essas tais marcas brancas muitas vezes se está a poupar 50% do preço do mesmo produto de marca. É sinal de boa gestão financeira. Ora, esta campanha do Pingo Doce só se aplica a quem comprar determinadas marcas que, na maioria, são bastante caras. Para quem se preocupa com a poupança, os talões de desconto ou os descontos em cartão são uma forma inteligente para aproveitar e comprar estes produtos. Ponho-me a pensar e se fizer compras no valor de 40€ com esta tal selecção de marcas para ganhar 10€ de gasolina, estarei talvez a perder dinheiro, pois se comprasse os mesmos produtos em marca branca provavelmente pagaria uma conta de 20€.

E, Sr. Alexandre Soares dos Santos, não fique zangado comigo, mas olhando bem para os produtos seleccionados, nenhum me faz realmente falta e comprar por comprar também não quero!


Sem comentários:

Enviar um comentário