segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Contagem decrescente para o Dia dos Namorados

Se este fim-de-semana falhei com a rubrica "Cultura e diversão a preço de saldo" - não quis ser apontada como culpada de chapéus partidos ou vasos em trajectória certeira às vossas cabeças - não posso deixar de sugerir algumas formas "em conta" de comemorar o Dia de São Valentim com a sua cara metade. Adeptos ou não desta data, acho que os programas que há por aí valem por si e são dignos de serem divulgados e partilhados. Não gostam da data? Não interessa: peguem no vosso par e saiam como se fosse outro dia qualquer. Se não têm companheiro/companheira a programação também não se esquece de vocês.

Começo com o destaque ao "O amor está no ar", no Mercado da Ribeira. Nada melhor para os enamorados do que vislumbrar os cenários actualmente tão badalados dos miradouros de Lisboa, pelo que esta iniciativa promove um passeio desde o Mercado até ao Miradouro de Santa Catarina. Também haverá exposição de poemas e fotografias, workshops e serenata da Tuna Académica da Universidade Sénior de Benfica. Romantismo não faltará.


Se amar alguém já é poderoso, mais poderoso é quando se tem a paisagem perfeita de uma cidade conjunta de eleição. Se estão enamorados e, ainda por cima, amam Lisboa de paixão, o evento Enamorados por Lisboa é a vossa cara! Nem tenho palavras para descrever a riqueza e diversidade da programação que, de ano para ano, me tem vindo a surpreender. Por entre descobertas de ruas e jardins, música de amolecer o coração mais duro, partilhas nas redes sociais, jantares para cativar pelo estômago, encontros speed-dating, a escolha é enorme. Até para os que se querem afirmar como solitários assumidos, dia 14 também é Dia dos Ex-namorados, com um menu reconfortante na Cozinha Popular da Mouraria. Programa completo aqui
Com muito amor,

A Dona da Montra!


Sem comentários:

Enviar um comentário